Sorteio define Rússia e EUA como rivais do Brasil na 3ª fase do Mundial de Vôlei

O outro grupo é formado por Itália, Polônia e Sérvia

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasil entra na reta final do Mundial
Brasil entra na reta final do Mundial -

Turim - Após o encerramento da segunda fase do Mundial Masculino, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) sorteou nesta segunda-feira os grupos da terceira etapa da competição. E definiu que a seleção brasileira terá pela frente os Estados Unidos e a Rússia na briga por uma vaga nas semifinais do torneio.

O sorteio desta segunda-feira foi dirigido. Primeiro colocado do Grupo F na segunda fase, tendo somado até agora sete vitórias e uma derrota, o Brasil agora está no Grupo I, tendo pela frente norte-americanos, única equipe invicta após oito jogos realizados e líderes da chave G, e russos, que avançaram como um dos segundos melhores colocados, com seis triunfos e duas derrotas.

O outro grupo da terceira fase do Mundial, é formado por Itália, que já venceu sete vezes, Polônia e Sérvia, que acumulam seis triunfos neste Mundial. E os dois primeiros colocados vão avançar às semifinais, assim como acontecerá na chave do Brasil.

A terceira fase do Mundial vai ser disputada em Turim, assim como as etapas seguintes. A estreia do Brasil no Grupo I está marcada para as 12 horas (de Brasília) de quarta-feira, contra a Rússia. E o outro confronto será no mesmo horário de sexta, diante dos norte-americanos.

Nesta temporada, o Brasil enfrentou seus adversários na Liga das Nações. A equipe derrotou os Estados Unidos por 3 a 2, na fase de classificação, etapa em que também fez 3 a 1 na Rússia. Porém, perdeu nas semifinais para os russos e na decisão para os norte-americanos, ambos por 3 a 0.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia