Mais Lidas

Ronaldo passa em branco, mas Juventus bate o Bologna e mantém 100% no Italiano

O resultado levou a Juventus a 18 pontos, contra 15 do Napoli, que também fez sua parte ao derrotar o Parma

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Cristiano Ronaldo é acusado de estupro
Cristiano Ronaldo é acusado de estupro -

Itália - A Juventus manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano ao vencer o Bologna nesta quarta-feira. Cristiano Ronaldo, apagado, passou em branco, mas o time de Turim fez 2 a 0 no adversário, triunfou pela sexta vez e seguiu tranquilamente na liderança da competição.

O resultado levou a Juventus a 18 pontos, contra 15 do Napoli, que também fez sua parte ao derrotar o Parma. Líder e vice, aliás, se enfrentam na próxima rodada, sábado, em Turim. Já o Bologna parou em quatro pontos, na zona de rebaixamento, e volta a campo domingo para receber a Udinese.

Ronaldo havia marcado três gols nas últimas duas rodadas do Italiano, mas desta vez pouco apareceu. O responsável para dar a liderança ao time de Turim, então, foi Dybala. Aos dez minutos, o atacante foi lançado, a bola tocou em suas costas e sobrou para Matuidi bater. O próprio argentino aproveitou o rebote do goleiro e marcou.

O gol embalou a Juventus, que não demorou para chegar ao segundo e selar o resultado. Cinco minutos depois, Ronaldo recebeu cruzamento da esquerda e tocou para o meio da área. Matuidi aproveitou e, mesmo com pouco ângulo, bateu com estilo sobre o goleiro.

Na etapa final, a Juventus tratou de diminuir o ritmo e administrar a posse de bola. Ronaldo teve grande chance para deixar sua marca já aos 40 minutos, quando recebeu na área pela direita, mas a finalização cruzada saiu rente à trave.

Em Nápoles, o Napoli também não teve maiores dificuldades para passar pelo Parma por 3 a 0. Lorenzo Insigne foi o responsável por abrir o placar logo aos três minutos e por dar a assistência para Milik ampliar, na volta para o segundo tempo. O mesmo Milik voltaria a marcar aos 38, após assistência de Verdi.

Atrás de Juventus e Napoli, com 10 pontos, aparece a Lazio, que também fez sua parte nesta quarta ao derrotar a Udinese por 2 a 1, fora de casa. Os gols aconteceram todos no segundo tempo. Acerbi abriu o placar aos 15 minutos e Correa ampliou aos 20. Nuytinck ainda diminuiu, mas ficou nisso.

Grande rival da Lazio, a Roma espantou a má fase ao golear nesta quarta. Em casa, fez 4 a 0 no Frosinone e foi a oito pontos, em décimo. Também pelo Italiano, o Genoa fez 2 a 0 em casa sobre o Chievo. Já Atalanta e Torino ficaram no 0 a 0, assim como Cagliari e Sampdoria.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia