Mais Lidas

Presidente de Portugal sobre acusações a Cristiano Ronaldo: 'Não muda o seu papel'

Chefe de Estado optou por focar apenas na parte profissional do astro português

Por O Dia

Cristiano Ronaldo é acusado de estupro
Cristiano Ronaldo é acusado de estupro -

Portugal - O envolvimento de Cristiano Ronaldo em acusações de estupro ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O posicionamento da vez ficou por conta do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que optou por focar apenas na parte profissional do astro.

"Eu não mudo de ideia sobre o papel esportivo e nacional que, alguém que hoje está envolvido em assuntos de justiça, teve na vida do nosso país. Isso existe, é e uma realidade", afirmou o chefe de Estado, em entrevista coletiva concedida durante um dos atos da celebração do Dia da Instauração da República.

O presidente português pediu ainda para todos aguardarem o fim das investigações para terem suas próprias conclusões.

Cristiano Ronaldo foi acusado pela modelo americana Kathryn Mayorga de tê-la estuprado em Las Vegas, em julho de 2009, pouco depois do jogador trocar o Manchester United pelo Real Madrid, após uma noite em uma boate. O atacante nega todas as acusações.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia