Neymar pode retornar ao Barcelona - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Neymar pode retornar ao BarcelonaAnne-Christine POUJOULAT / AFP
Por O Dia

Paris - Neymar e o Paris Saint-Germain estão a uma vitória de fazer história. Com o triunfo no clássico contra o Olympique de Marseille, o time saiu invicto da 11º rodada e igualou com o Tottenham como o único clube a vencer as 11 primeiras jornadas. Caso a equipe obtenha êxito no próximo confronto, contra o Lille, será o único a obter a marca.

Somente o Tottenham conseguiu essa marca, durante a temporada de 1960/1961. O clube só não chegou às 12 vitórias, pois foi parado pelo Manchester City, que arrancou um empate por 1 a 1, no antigo estádio White Harte Lane.

Dos 11 jogos disputados na Ligue 1 Conforama, Neymar Jr. participou de nove, marcou oito gols e deu quatro assistências. Atualmente, o craque é o vice artilheiro do campeonato, atrás de Mbappé, que chegou a nove na rodada 11.

Além de poder ajudar o seu time a atingir um feito histórico, Neymar Jr. tem brilhado em sua segunda temporada no quesito disciplinar também. Em seus primeiros 13 jogos pelo clube francês em 2018/2019, ele recebeu apenas dois cartões amarelos, enquanto na edição de 2017/2018, no mesmo número de partidas, já somava quatro cartões amarelos e um vermelho.

No início desta temporada, a média de cartões do camisa 10 caiu para 0,15, o que já é um recorde para o atleta, por ser a sua marca mais baixa desde que chegou ao futebol europeu, em 2013.

Você pode gostar