Mais Lidas

Valverde faz mistério e pode ter volta de Messi ao Barcelona nesta terça

Argentino está mais de duas semanas afastado do futebol por causa de uma fratura no braço

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Messi sofreu fratura no braço
Messi sofreu fratura no braço -

Espanha - O técnico Ernesto Valverde pode ter um importantíssimo reforço para escalar o Barcelona nesta terça-feira, diante da Inter de Milão, pela Liga dos Campeões. Apesar de adotar o tom de mistério, o próprio treinador admitiu a possibilidade de voltar a contar com Lionel Messi no confronto que acontecerá na Itália.

Messi está há pouco mais de duas semanas afastado do futebol por causa de uma fratura no braço. A presença do jogador para a partida desta terça chegou a ser descartada, mas ele viajou com o elenco, participou da última atividade antes da partida e pode estar em campo.

"O Messi está em um ponto em que talvez esteja disponível, mas temos que esperar até o treino", disse Valverde antes da atividade desta segunda-feira. "Precisamos ver se ele está seguro para jogar. Em termos de jogo e movimento, está bem. Precisamos esperar. É sempre melhor quando ele joga, então é claro que é necessário que ele volte o mais rápido possível."

A tendência é que Messi fique disponível nesta terça, mas não necessariamente atue como titular. Valverde ressaltou a necessidade de "não correr riscos". "Há três ou quatro possibilidades. Uma delas é que ele jogue desde o começo, ou que entre no jogo, ou que seja substituído. O que não queremos é correr riscos."

Com nove pontos, na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões, o Barcelona garantirá vaga às oitavas de final com duas rodadas de antecedência se vencer a Inter. Valverde admitiu que "gostaria de ganhar e confirmar a classificação em Milão", mas alertou: "Não estamos classificados. Ganhamos os três jogos anteriores, mas ainda não concretizamos".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia