AUTO-F1-2019-APRESENTAÇÃO
Apresentação da temporada 2019 de F1 - AFP
AUTO-F1-2019-APRESENTAÇÃO Apresentação da temporada 2019 de F1AFP
Por O Dia

Austrália - O circuito urbano de Melbourne é mais uma vez o cenário do início do Campeonato Mundial de Fórmula 1, na madrugada de sábado para domingo, às 3h (de Brasília), que esta temporada apresenta muitas novidades para tentar acabar com o domínio das Mercedes.

Nos últimos anos a F-1 sofreu com o domínio da escuderia, que conquistou os últimos cinco campeonatos — quatro com Lewis Hamilton e outro com Nico Rosberg — , enquanto a Ferrari tentava fazer frente à equipe alemã.

Depois dos vice-campeonatos consecutivos e muitos erros na última temporada, o alemão Sebastian Vettel (quatro vezes campeão do mundo com a Red Bull, de 2010 a 2013) terá em 2019 novamente a obrigação de disputar o título com Hamilton, grande favorito, que representaria o sexto para o inglês, a apenas um do recorde de Michael Schumacher.

Vettel vai contar com um novo companheiro nos boxes da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, para o objetivo de devolver à escuderia um título que conseguiu pela última vez com o finlandês Kimi Raikkonen no distante ano de 2007.

O alemão venceu no circuito urbano de Melbourne há um ano, embora tenha se beneficiado de uma melhor estratégia por parte da Ferrari e pelas condições da corrida, alterada pela presença do carro de segurança.

Para tentar equilibrar as forças em um campeonato que tem sido muito desigual nos últimos anos, os dirigentes da Fórmula 1 introduziram várias novidades para esta temporada: a aerodinâmica foi simplificada para favorecer as ultrapassagens; foi aumentado o peso dos carros e os dos pilotos serão compensados com lastros; foram reduzidos os tipos de pneus slick (para pista seca) e foi aumentada a segurança com capacetes reforçados e luvas biométricas.

Mas um dos grandes atrativos da nova temporada é o ponto adicional que será dado ao piloto que conseguir fazer a volta mais rápida na corrida, desde que termine entre os dez primeiros.

Você pode gostar
Comentários