Marta lamenta derrota e critica uso do VAR: 'Prejudicou a gente hoje'

Camisa 10 fez o primeiro gol do Brasil na partida, mas foi substituída no intervalo; atacante garantiu que chegou 100% à Seleção

Por Lance

Marta comemora seu gol pela Seleção
Marta comemora seu gol pela Seleção -
A derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para a Austrália poderia ter se transformado em um empate no último minuto da partida. Isso porque Andressa Alves foi derrubada na área, mas a árbitra não assinalou a penalidade. Após a partida, Marta criticou o VAR e as decisões da arbitragem.

"Triste pelo resultado e por tudo que aconteceu no jogo, mas deixamos claro que temos capacidade de jogar de igual para igual contra qualquer adversário. Poderíamos ter saído com o empate se a arbitra marcasse o pênalti claríssimo, mas a gente não pode lamentar porque é parte do jogo", comentou.

A camisa 10 ainda afirmou que o árbitro do vídeo favoreceu apenas uma seleção na partida. O Brasil abriu 2 a 0, mas sofreu a virada das australianas.

"Muito triste. Tem que partir mais das meninas dentro de campo para pressionar a arbitra. Mas acho que foi tão rápido que algumas meninas não viram. A Andressa, muito focada e sem querer perder tempo, deixou passar. Mas isso não pode acontecer, porque se tem a tecnologia tem que favorecer pras duas equipes e prejudicou a gente hoje", completou.