Hazard é recepcionado por 50 mil torcedores do Real e assina contrato de 5 anos

Belga chega com a missão de substituir Cristiano Ronaldo

Por O Dia

Belgian footballer Eden Hazard waves during his official presentation as new player of the Real Madrid CF at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on June 13, 2019. (Photo by GABRIEL BOUYS / AFP)
Belgian footballer Eden Hazard waves during his official presentation as new player of the Real Madrid CF at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on June 13, 2019. (Photo by GABRIEL BOUYS / AFP) -
Recepcionado por cerca de 50 mil torcedores no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o belga Eden Hazard se apresentou nesta quinta-feira no Real Madrid, após se submeter a exames médicos e assinar contrato de cinco anos. O meia foi contratado junto ao Chelsea por cerca de 100 milhões de euros (R$ 434 milhões), em valor não confirmado pelos clubes. O jogador terá a missão de substituir o português Cristiano Ronaldo, transferido para a Juventus, como líder do elenco do técnico francês Zinedine Zidane, que não conquistou título nesta temporada.

"Tenho muita vontade de começar a jogar com o Real Madrid e conquistar muitos títulos. Como disse o presidente (Florentino Pérez), o meu sonho desde pequeno era jogar no Real Madrid. Agora já estou aqui e quero desfrutar deste momento. Muito obrigado", disse Hazard.

"Damos as boas-vindas a um dos melhores jogadores do mundo. Hoje (quinta-feira) é um dia de enorme felicidade para o Real Madrid. Vem fazer parte desta equipe um atleta maravilhoso. Um desses jogadores diferentes, capaz de tornar o futebol em algo apaixonante e surpreendente", afirmou o mandatário do clube merengue.

"A nossa história forjou-se durante 117 anos graças a jogadores de talento único. Jogadores de extraordinária qualidade como o que nesta quinta-feira apresentamos no Santiago Bernabéu. A lenda deve continuar em frente com os melhores jogadores do mundo. Somos o Real Madrid e agora queremos mais triunfos e novos títulos. Essa é também a nossa senha de identidade: o inconformismo, a procura da vitória e a resistência à derrota. Aqui acreditamos sempre que podemos conseguir o inalcançável porque, acima de tudo, vamos contar com um magnífico time, e ao comando, o nosso querido treinador Zinedine Zidane", afirmou o orgulhoso dirigente.

Um torcedor foi destacado para dizer o que os fãs esperam do novo ídolo: "Querido Eden, aqui estão os torcedores que vão estar ao seu lado em cada jogo. Torcedores que depositam em você muitos sonhos porque sabem que o seu futebol é especial e diferente. Sabemos muito bem que o Real Madrid era o seu grande desejo futebolístico e esse desejo começou a tornar-se realidade Você queria estar aqui e a sua qualidade e o seu trabalho o tornaram real depois de seu trabalho de vários anos em um clube de prestígio e de categoria como o Chelsea".

Ao assinar o contrato, Hazard recebeu um relógio, uma réplica do estádio Santiago Bernabéu e uma camisa do Real Madrid com seu nome estampado.

Comentários