Buffon - AFP
BuffonAFP
Por Lance
Itália - Após deixar o Paris Saint-Germain, o lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 41 anos de idade, tem visto seu nome ser especulado em inúmeros clubes ao redor do mundo, inclusive no Fluminense, onde o vice-presidente do clube, Celso Barros, admitiu que houve sondagem para contratá-lo.

Em entrevista ao 'Corrierre dello Sport', Buffon falou o motivo de não ter renovado com o Paris Saint-Germain, mesmo tendo a opção de estender seu contrato com o clube francês por mais um ano.

"Outro dia li uma frase que gostei muito. Francesco Guidolin (treinador) foi perguntado se ficaria feliz em voltar ao Verona e respondeu: "São as emoções que estou procurando". Eu vou dizer a verdade: também estou em busca de emoções. O PSG já havia me dito há cinco meses que, no fim da temporada, ficaria como goleiro reserva. Desde janeiro eu tive muito tempo para pensar sobre isso e cheguei à conclusão de que não era para mim, então desisti de muito dinheiro e da opção de mais um ano", disse antes de completar sobre seu futuro.

"O pedido deles era absolutamente legítimo, compreensível e a oferta era atraente. No entanto, aos 41 anos, tenho essa necessidade quase fisiológica de sentir emoções. Emoções se traduzem em energia, sonhos, se sentir parte de alguma coisa. Também é uma escolha que nunca entrará em conflito com o meu passado na Juve", destacou.

No entanto, Buffon também comentou a possibilidade de encerrar a carreira e pendurar suas luvas, mesmo que tenha recebido algumas propostas de clubes para atuar na próxima temporada.
"Eu me vejo agora exatamente como no verão passado, em uma condição extraordinária de calma, um estado de total relaxamento onde tudo está aberto para mim e tudo pode terminar em 12 meses ou em 15 dias. Recebi algumas propostas legais, mas se não tiver a motivação que estou procurando, posso presentear a mim mesmo com um ano só para mim. Um ano de aprendizado", frisou.

Após deixar o Paris Saint-Germain, o lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 41 anos de idade, tem visto seu nome ser especulado em inúmeros clubes ao redor do mundo, inclusive no Fluminense, onde o vice-presidente do clube, Celso Barros, admitiu que houve sondagem para contratá-lo.

Em entrevista ao 'Corrierre dello Sport', Buffon falou o motivo de não ter renovado com o Paris Saint-Germain, mesmo tendo a opção de estender seu contrato com o clube francês por mais um ano.

- Outro dia li uma frase que gostei muito. Francesco Guidolin (treinador) foi perguntado se ficaria feliz em voltar ao Verona e respondeu: "São as emoções que estou procurando". Eu vou dizer a verdade: também estou em busca de emoções. O PSG já havia me dito há cinco meses que, no fim da temporada, ficaria como goleiro reserva. Desde janeiro eu tive muito tempo para pensar sobre isso e cheguei à conclusão de que não era para mim, então desisti de muito dinheiro e da opção de mais um ano - disse antes de completar sobre seu futuro.

- O pedido deles era absolutamente legítimo, compreensível e a oferta era atraente. No entanto, aos 41 anos, tenho essa necessidade quase fisiológica de sentir emoções. Emoções se traduzem em energia, sonhos, se sentir parte de alguma coisa. Também é uma escolha que nunca entrará em conflito com o meu passado na Juve - destacou.

No entanto, Buffon também comentou a possibilidade de encerrar a carreira e pendurar suas luvas, mesmo que tenha recebido algumas propostas de clubes para atuar na próxima temporada.

- Eu me vejo agora exatamente como no verão passado, em uma condição extraordinária de calma, um estado de total relaxamento onde tudo está aberto para mim e tudo pode terminar em 12 meses ou em 15 dias. Recebi algumas propostas legais, mas se não tiver a motivação que estou procurando, posso presentear a mim mesmo com um ano só para mim. Um ano de aprendizado - frisou.