Artilheira da Seleção, Cristiane faz selfie em momento descontraído - Assessoria / CBF
Artilheira da Seleção, Cristiane faz selfie em momento descontraídoAssessoria / CBF
Por O Dia

Os resultados deste fim de semana tiraram um peso das costas da seleção brasileira. As derrotas de Camarões e Nova Zelândia, no sábado, e de Chile e Tailândia, no domingo, deixaram Brasil muito perto de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, mesmo em caso de insucesso diante da Itália, amanhã, em Valenciennes. Um empate já garante a classificação.

O regulamento da Copa do Mundo prevê que, além das duas primeiras colocadas de cada um dos seis grupos, as quatro melhores entre as equipes que ficarem com a terceira posição também avançam às oitavas. O problema é que isso faria as brasileiras enfrentarem uma seleção mais forte na próxima fase, pois a adversária seria uma seleção que liderou seu grupo. Então, o ideal é vencer para evitar esse risco.

Os jogos de ontem deixaram praticamente fora da disputa duas concorrentes do Brasil: a Tailândia, que foi goleada por 5 a 1 pela Suécia, e o Chile, que perdeu por 3 a 0 para os Estados Unidos. As tailandesas, que chegaram a saldo negativo de 17 gols, são carta fora do baralho. Já as chilenas têm prejuízo de cinco gols e precisam de uma goleada para ultrapassar as brasileiras.

Hoje, dois jogos pelo Grupo A definem os primeiros classificados às oitavas: Nigéria x França, em Rennes, e Coreia do Sul x Noruega, em Reims.

Você pode gostar
Comentários