Brasil enfrenta a França nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina

Liderada por Marta, Seleção enfrentará as anfitriãs do torneio no domingo, em Le Havre

Por O Dia

Formiga durante treino em Lille: ela deve voltar ao time no domingo
Formiga durante treino em Lille: ela deve voltar ao time no domingo -
Lille, França - O Brasil terá pela frente as donas da casa, no domingo, às 16h (de Brasília), em Le Havre, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da França. A definição do rival da equipe brasileira aconteceu somente no último momento, no jogo entre Chile e Tailândia, em Rennes, Pelo Grupo F. 
As chilenas teriam se classificado se tivessem vencido as tailandesas por três gols de diferença, o que esteve muito perto de acontecer, mas Lara perdeu um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo e a vitória das sul-americanas por 2 a 0 sobre as asiáticas não foi suficiente. Se o Chile tivesse feito 3 a 0, o rival do Brasil na próxima fase seria a Alemanha.
Brasil e França se enfrentaram apenas uma vez em Copas do Mundo ou Jogos Olímpicos: em 2003, as duas seleções empataram em 1 a 1 no Mundial dos Estados Unidos, na terceira rodada da fase de grupos. Kátia Cilene fez o gol do Brasil. O último confronto foi o amistoso no fim de 2018, em Nice, com vitória francesa por 3 a 1.
Na Copa da França, o Brasil estreou com vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Jamaica, foi derrotado de virada pela Austrália por 3 a 2 após ter aberto dois gols de vantagem e, na última rodada da fase de grupos, se classificou às oitavas com um triunfo por 1 a 0 sobre a Itália. Já as francesas golearam a Coreia do Sul por 4 a 0 na estreia, venceram a Noruega por 2 a 1 e ainda derrotaram a Nigéria por 1 a 0, terminando como líderes do Grupo A. 
A seleção brasileira ficou treinando em Lille porque não sabia para qual cidade iria seguir: Le Havre ou Grenoble. Hoje, a delegação seguirá de ônibus para o local do duelo contra as francesas. Para o confronto que vale vaga nas quartas, o técnico Vadão deve contar com a volta de Formiga, que cumpriu suspensão contra a Itália e, segundo o médico da Seleção, já está recuperada da leve entorse que sofreu no tornozelo esquerdo.
Se passar pela França nas oitavas, a seleção brasileira terá pela frente o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Espanha. As norte-americanas venceram ontem a Suécia por 2 a 0 e se classificaram no primeiro lugar do Grupo F. 
Pelo Grupo E, a Holanda venceu o Canadá por 2 a 1, em Reims, passou em primeiro e enfrentará o Japão nas oitavas. Na mesma chave, Camarões derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, com um gol no fim, em Montpellier, e também avançou no Mundial como um dos terceiros melhores colocados na primeira fase. Na próxima fase, enfrentará a Inglaterra. 

Comentários