Arão com a filha Isabela no treinamento do Flamengo  - Alexandre Vidal/Flamengo
Arão com a filha Isabela no treinamento do Flamengo Alexandre Vidal/Flamengo
Por

Depois da comemoração por conta da classificação à final da Libertadores, após bater o Grêmio, o Flamengo 'vira a chave' e volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Em perfeita sintonia com a Nação, o Rubro-Negro recebe o CSA, hoje, às 19h, pela 28ª rodada, em um Maracanã com expectativa de mais de 60 mil torcedores. A meta é manter a distância de dez pontos sobre o vice-líder Palmeiras e ficar mais perto do hepta.

Além disso, o Flamengo defenderá um longo período sem perder na competição. São 14 jogos invicto, sendo 13 vitórias e um empate. Em números isso significa que Jesus e seus discípulos conseguiram conquistar 41 pontos dos 43 disputados, aproveitamento que chama atenção até dos torcedores mais otimistas.

CLIMA DE FESTA

O bom momento do time é um incentivo a mais para os rubro-negros marcarem presença no Maracanã, mesmo que o horário da partida contra o CSA não seja considerado o ideal. A expectativa é que os torcedores protagonizem mais uma bonita festa no estádio.

Outra boa notícia para os rubro-negros é que o CSA abriu mão da carga de 10% para visitante, o que dará a possibilidade de mais flamenguistas irem ao Maracanã acompanhar o líder do Brasileirão.

Chance de Jesus poupar

Já é do conhecimento de todos que Jorge Jesus não gosta de poupar jogadores, mesmo com a maratona de partidas que o futebol brasileiro proporciona. Porém, para o duelo com o CSA, o português pode 'ser obrigado' a deixar alguns titulares no banco. Como Arrascaeta, Filipe Luís e Rafinha retornaram de lesão há pouco tempo, existe a possibilidade de ficarem como opção para o segundo tempo.

Filipe Luís é o que tem mais chances de ser mantido entre os jogadores que iniciarão o jogo. Arrascaeta e Rafinha são os mais cotados para ficarem no banco de reservas e serem substituídos por Reinier e Rodinei, respectivamente.

Na zaga, Thuler treinou entre os titulares, ontem, no Ninho do Urubu, e deve substituir o espanhol Pablo Marí, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Você pode gostar
Comentários