Mais importante que o Flamengo? Relembre atletas do Botafogo que foram campeões mundiais pelo Brasil
Na última semana, Milton Neves polemizou ao afirmar que o 'Botafogo é 10 vezes maior que o Flamengo'
Por O Dia
Rio - O Botafogo é um dos clubes brasileiros que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira na história. Na última semana, o jornalista Milton Neves afirmou que o alvinegro 'é 10 vezes mais importante que Flamengo, Fluminense e Vasco' para a história do futebol brasileiro. O apresentador fez alusão aos jogadores do Glorioso que foram campeões de Copa do Mundo vestindo a Amarelinha.
'O Dia' relembrou os atletas do Botafogo que levantaram o troféu do mundial pelo Brasil, nas Copas de 1958, 1962 e 1970. Na lista, aparecem grandes nomes do futebol, como Nilton Santos, Garrincha, Zagallo e Jairzinho, além de outros craques. No total, oito atletas do Alvinegro somam títulos, sendo que quatro deles foram campeões em duas oportunidades (1958 e 1962).
Nilton Santos - Eleito o maior lateral-esquerdo de todos os tempos pela Fifa, Nilton Santos conquistou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1958 e 1962. O ex-jogador passou a carreira toda no Botafogo, conquistando inúmeros títulos pelo Alvinegro.
Reprodução
Roberto Miranda - Outro atacante botafoguense que disputou a Copa do Mundo de 1970 foi Roberto Miranda, que jogou duas partidas. Apelidado de 'Vendaval', o ex-jogador atuou por 10 anos no Alvinegro e também passou por Flamengo e Corinthians.
Reprodução
Paulo Cesar Caju - Campeão da Copa do Mundo de 1970 pela Seleção Brasileira, Paulo Cesar Caju jogou os primeiros cinco anos da carreira pelo Botafogo (1967-72). O ex-meia também somou passagem por Flamengo, Fluminense e Olimpique de Marseille-FRA.
Reprodução
Didi - Ídolo do torcedor botafoguense, Didi, assim como Nilton Santos, participou dos títulos da Copa do Mundo de 1958 e 1962. Apelidado de 'Mr. Football' pela imprensa internacional, o meia também atuou por Fluminense, São Paulo e Real Madrid-ESP.
Reprodução
Amarildo - Atacante do Botafogo durante boa parte da carreira, Amarildo conquistou a Copa do Mundo de 1962 pela Seleção. O ex-jogador foi de suma importância ao substituir Pelé, lesionado no início do torneio. O ex-atleta também atuou por Milan e Fiorentina-ITA.
Reprodução
Nilton Santos, Garrincha, Didi e Zagallo tem dois títulos de Copa do Mundo cada
Divulgação/Botafogo
Jairzinho - Apelidado de 'Furacão da Copa de 1970', Jairzinho foi um dos destaques da Seleção naquele título marcando sete gols. O ex-atacante passou a maior parte da carreira no Botafogo e também somou passagem por Olympique de Marseille-FRA.
Arquivo O Dia
Zagallo - Campeão de Copas do Mundo como jogador, técnico e auxiliar, Zagallo foi outro a participar do bicampeonato do Brasil em 1958 e 1962. O 'Velho Lobo' também conquistou o título em 1970 como treinador e 1994 como auxiliar técnico de Parreira.
Reprodução
Garrincha - Um dos maiores jogadores brasileiros da história, Garrincha foi um dos principais jogadores do bicampeonato mundial da Seleção. 'O anjo das pernas tortas' foi um dos artilheiros da Copa de 1962 e também somou passagens por Corinthians e Flamengo.
reprodução