![Logo Band - Divulgação](https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2019/12/10/1200x670/1_0ey8ghp9hrn8ijsfbc63uuqmt-14706326.jpg)
Mesmo com a compreensão dos funcionários, o setor de esportes da emissora ficou revoltado com o acontecimento, que tenta ser remediado por oficiais do canal junto a empresa que fornece o serviço. Com a faixa de esportes sofrendo uma queda nos números durante a pandemia, muitos ficaram irritados e se sentiram prejudicados.
O sentimento de revolta reflete a má audiência do "Jogo Aberto" e do "Os Donos da Bola", que tiveram uma queda de 50% da audiência durante a crise. Além disso, foram afetados pela perda de alguns patrocinadores, que tiveram que cortar custos durante a crise da pandemia, afetando diretamente o faturamento da emissora.
A medição da audiência era essencial para os programas, já que ambos se baseavam na audiência para medir o tempo de certas pautas, que poderiam ser encurtadas ou alongadas de acordo com os números.