Carlinhos - Fluminense - Divulgação
Carlinhos - FluminenseDivulgação
Por Leonardo Damico
Rio - Bicampeão brasileiro pelo Fluminense, o lateral-esquerdo Carlinhos está em busca de um novo clube para a temporada 2020. Em 2019, o jogador de 33 anos defendeu o CSA, mas teve o contrato encerrado antes mesmo do Campeonato Brasileiro terminar. Apesar de não ter renovado com o clube alagoano, o atleta avaliou muito bem a passagem pela equipe, onde conquistou o estadual em 2019.

"Acho que a minha passagem pelo CSA foi muito boa. Consegui mais um título para a minha carreira, fiz gols no Brasileirão, dei assistências e atuei por mais de 20 partidas consecutivas como titular. Mesmo assim, recebi uma ligação do diretor do clube na época e me foi passado que eles já estavam pensando no planejamento para a Série B", disse, antes de emendar:

"Mas, particularmente, gostei muito de Maceió, do clube. Da torcida, nem se fala. Tive carinho de todos e recebo mensagens de muitos até hoje. Deixo aqui o meu agradecimento para todos do clube. Tenho contato com vários ainda", completou em entrevista ao 'Dia'.

Quarentena e retorno do futebol
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol no Brasil foi paralisado em meados de março e ainda não tem previsão concreta para retornar. Mesmo sem clube, Carlinhos garantiu que tem realizado treinamentos em casa durante a quarentena. O lateral também analisou a possibilidade de retorno das atividades esportivas no país.

"Estou colocando tudo em ordem. Treinando da forma que é possível já que todos precisamos respeitar as normas de isolamento. É certo que não podemos ficar parados. Todos nós estamos passando por um momento muito delicado, mas tenho fé em Deus que isso logo vai passar", comentou Carlinhos, que completou:

"Acho que é preciso pensar muito bem quanto ao retorno. A prioridade neste momento é a saúde das pessoas. Isso não tem discussão. Quando tivermos o aval do governo, do Ministério da Saúde, e a segurança por parte dos clubes e autoridades que envolvem o futebol, aí sim acho que o futebol poderá voltar", complementou.

Nova chance e oportunidade de jogar na Europa
Revelado pelo Santos, Carlinhos passou por diversos clubes na carreira, como: Cruzeiro, Mirassol, Santo André, São Paulo, Internacional, Paysandu e Fluminense, onde teve maior sucesso na carreira. Contudo, o jogador, apesar da carreira vitoriosa, não chegou a atuar fora do Brasil. Aos 33 anos, o lateral também garantiu estar em ótima física e ter condições de defender uma equipe da Série A.

"Realmente tive muitas propostas para sair, mas nunca me venderam. Ou por falta de experiência, ou ganancia de uma ou outra parte. Todo jogador hoje sonha em atuar na Europa. Infelizmente, comigo não aconteceu, mas estamos vendo vários jogadores experientes jogando em alto nível. Então, quem sabe?", ponderou o atleta, antes de encerrar:

"Me vejo em ótima condição. Estou me cuidando e posso jogar em qualquer clube da Série A. Ano passado joguei com uma proposta diferente das demais fases da minha carreira, que era de permanecer na primeira divisão. Não tenho nenhuma lesão de joelho e nem no tornozelo, que acabam minando a vida do atleta de futebol. Estou no peso ideal e com o percentual de gordura bem baixo. Vamos aguardar esse momento difícil passar para ver o que acontece", finalizou.