Jair Bolsonaro  - Isac Nóbrega/PR
Jair Bolsonaro Isac Nóbrega/PR
Por O Dia
Rio - Na manhã desta terça-feira, o Presidente Jair Bolsonaro recebeu dirigentes de Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos no Palácio do Planalto. Os clubes enviaram representantes a capital para debater com Bolsonaro, os efeitos da Medida Provisória 984, que tramita no Congresso e altera regras de direitos de transmissão de futebol no Brasil. As informações são do 'Globoesporte.com'.
Todos os oito clubes que participaram do encontro possuem acordo com a Turner para transmissão dos jogos do Brasileirão 2020 na TV fechada. A empresa americana, que não tem mais interesse em transmitir o futebol brasileiro e vive crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19, negocia a rescisão desses contratos.
Publicidade
De acordo com a regra alterada provisoriamente, caso os contratos dos oito clubes com a Turner sejam rescindidos, o grupo poderá vender para qualquer emissora os direitos de transmissão de 152 jogos do Brasileirão para a TV fechada. Na regra anterior, o bloco teria autonomia apenas das 56 partidas entre eles.