Narrador se referiu ao Flamengo como "Time da Globo" - Reprodução/Internet
Narrador se referiu ao Flamengo como "Time da Globo"Reprodução/Internet
Por O Dia
Rio - Após a escolha do Fluminense como mandante nesta segunda-feira e a possibilidade de transmissão da partida em TV aberta, a final da Taça Rio, no entanto, não deve ser televisionada. Em decisão na 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, determinou que a liminar apresentada pela Ferj não é válida para jogos do Flamengo.

Flamengo e Rede Globo não possuem mais contrato de transmissão do Campeonato Carioca desde o início do ano e tentavam um novo acordo, que não aconteceu. Na última semana, a emissora rescindiu o contrato com a Ferj, mas através da liminar apresentada pela Federação, teve de transmitir a semifinal entre Fluminense e Botafogo.

"A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (...). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente", escreveu a juíza.