Rubens Lopes, presidente da Ferj,  - Úrsula Nery / Agência FERJ
Rubens Lopes, presidente da Ferj, Úrsula Nery / Agência FERJ
Por Venê Casagrande
Rio - Após o Flamengo se manifestar com a intenção de transmitir a final da Taça Rio pela FlaTV, mesmo após o veto do TJD-RJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) demonstrou apoio ao Rubro-negro em documento enviado ao tribunal esportivo do Rio.
Ferj defendeu posicionamento do Flamengo - Venê Casagrande
Publicidade
"Em razão do exposto não há como desconsiderar a razoabilidade do pedido deduzido pela Procuradoria", escreveu a Federação em apoio ao manifesto do Flamengo, que deseja transmitir a partida, mesmo sendo visitante.
O Flamengo entende que o regulamento do Carioca foi feito antes da MP e que apesar de ser visitante na final, ele não terá o direito de ser mandante contra o Fluminense, já que a competição não terá o um jogo de volta. Por conta disso, deve ter, assim como o Tricolor, o direito de transmissão do confronto.
Publicidade
Em seu manifesto, o Rubro-negro também fez críticas a Rede Globo, que decidiu não transmitir a partida. O Rubro-negro disse que a emissora "distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.”
Além disso, o Flamengo ainda fez críticas ao Fluminense, mandante da partida, que planeja transmitir a final da Taça Rio em seu canal no YouTube. "O Fluminense, notificado pela FERJ para não transmitir o jogo,
tem adotado posturas conflitantes, porque já se manifestou no sentido de que fará a transmissão e também em sentido contrário".