Revista France Footbal comunica cancelamento da Bola de Ouro 2020
Organizadora acredita que alguns fatores afetariam a legitimidade da eleição
Rio - A revista France Footbal, responsável pela premiação do Bola de Ouro, comunicou nesta segunda-feira o cancelamento da edição deste ano. Segundo o site da organizadora, a paralisação do calendário devido à pandemia do novo coronavírus e a mudança de algumas regras afetam a credibilidade da escolha.
Publicidade
"No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram - ou ocorrerão - em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha "não nos encanta", mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio ", diz o comunicado da revista.
No entanto, mesmo deixando de fazer a eleição do melhor da temporada, desde 1956, a France Footbal organizará uma votação com 180 jurados para escolherem os 11 melhores, incluindo as revelações do ano.
Publicidade
"Nestes tempos turbulentos, fazer uma pausa é um luxo e uma necessidade inestimável, para que o futebol, como um todo, recupere o andamento e o momento, da paixão e da emoção. Que a bola doure..."