O argentino Lionel Messi, que decidiu ficar no Barcelona após longa novela, ultrapassou a marca 1 bilhão de dólares em receitas durante toda a carreira, de acordo com a revista Forbes, tornando-se no segundo futebolista da história a entrar nessa restrita lista, depois de Cristiano Ronaldo.
Saiba mais sobre o mundo dos Esportes
De acordo com a publicação norte-americana, Messi voltou em 2020 a ser o futebolista mais bem pago do mundo, com 126 milhões de dólares, incluindo 92 milhões em salários e 34 milhões em parcerias e acordos de patrocínio.
Perante os valores, o avançado argentino junta-se ao restrito grupo de 'bilionários' do mundo do desporto, no qual contavam já os nomes do golfista Tiger Woods, o ex-pugilista Floyd Mayweather e o ex-NBA Michael Jordan.
Cristiano Ronaldo ficou atrás de Messi nas receitas arrecadadas em 2020, com total de 117 milhões de dólares.
Neymar, que recentemente trocou a Nike pela Puma, é o único brasileiro no top 10 e aparece em terceiro com 96 milhões de dólares. Ele é seguido por seu companheiro de Paris Saint-Germain, o francês, Kylian Mbappé, que aos 21 anos já recebe com 42 milhões de dólares por ano. A lista conta com outros dois franceses: Paulo Pogba (6º) e Antoine Griezmann (7º). O espanhol David De Gea é o único goleiro do ranking, em 10º.
A Forbes explica que apurou os números em contato com agentes de jogadores, patrocinadores comerciais e especialistas em futebol nos Estados Unidos e na Europa. Os valores não incluem impostos.
Os mais bem pagos de 2020 de acordo com a Forbes
1 – Lionel Messi (Barcelona e Argentina): 126 mi de dólares
2 – Cristiano Ronaldo (Juventus e Portugal): 117 mi dólares
3 – Neymar (PSG e Brasil): 96 mi de dólares
4 – Kylian Mbappe (PSG e França ): 42 mi de dólares
5 – Mohamed Salah (Liverpool e Egito) 37 mi de dólares
6 – Paul Pogba (Manchester United e França) 34 mi de dólares
7 – Antoine Griezmann (Barcelona e França): 33 mi de dólares
8 – Gareth Bale (Real Madrid e País de Gales): 29 mi de dólares
9 – Robert Lewandowski (Bayern Munich e Polônia): 28 mi de dólares
10 – David de Gea (Manchester United e Espanha): 27 mi de dólares