Enzo e Pietro Fittipaldi - Divulgação/ RF1
Enzo e Pietro FittipaldiDivulgação/ RF1
Por O Dia
Enquanto a temporada só começa dia 28 de março, no Bahrein, a Fórmula 1 organizou um torneio virtual, com a participação de pilotos que correm na categoria. Ainda assim, quem levou a melhor foram dois brasileiros que não estarão no grid de 2021, mas contam com um sobrenome de peso. Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi, netos do bicampeão Emerson, conquistaram o título da F-1 Virtual pela equipe Haas.
E o caçula Enzo ainda conquistou o torneio individual, vencendo por três pontos o piloto da Williams George Russell. O título veio com o segundo lugar na corrida virtual deste domingo (14) no GP do Brasil, em Interlagos. Enzo ainda venceu a etapa de abertura na Áustria.
Publicidade
Já Pietro, que fez a sua estreia na Fórmula 1 pela Haas nas duas últimas corridas de 2020 (Bahrein e Abu Dhabi), substituindo Romain Grosjean após grave acidente, chegou entre os cinco primeiros na três provas do campeonato (Áustria, Silverstone e Interlagos) e ajudou a Haas a conquistar a competição virtual.
“Estamos muito felizes por esse título da F1 Virtual. Fizemos mais uma grande estratégia para essa corrida e trabalhamos muito bem, como um time. Agradeço todos da equipe Haas pelo convite. Fomos campeões de equipes e garanti o título de pilotos, então foi bem especial”, disse Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da F-Regional em 2019. Para 2021, ele correrá na Indy Pro 2000, divisão de acesso da categoria americana.
Publicidade
Resultado da F1 Virtual 2021:
1- Haas (Enzo e Pietro Fittipaldi) – 85 pontos
2- Ferrrari Driver Academy eSports – 62
3- Williams – 57
4- Red Bull – 54
5- Mercedes – 28
6- Alpine Renault – 10
7- McLaren – 4
8- Aplha Tauri – 4
9- Alfa Romeo - 2