Goleiro Alisson com o pai José Agostinho Becker  - Reprodução/Instragram
Goleiro Alisson com o pai José Agostinho Becker Reprodução/Instragram
Por O Dia
A causa da morte de José Agostinho Becker, pai dos goleiros Muriel, do Fluminense, e Alisson, do Liverpool e da Seleção, foi afogamento. Segundo laudo do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS), não havia sinais de violência no corpo do homem de 57 anos.
O exame de necropsia foi realizado na manhã desta quinta-feira (25) em Bagé, a 61 km de Lavras do Sul, onde aconteceu a tragédia. Ainda assim, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a morte e saber mais detalhes do que aconteceu. Após o resultado, o corpo foi liberado para o sepultamento.
Publicidade
José Agostinho Becker desapareceu na tarde de quarta-feira enquanto mergulhava em uma barragem na localidade conhecida como Rincão do Inferno, na zona rural da cidade de Lavras do Sul, que fica a 320 km de Porto Alegre. O corpo do pai de Muriel e Alisson só foi encontrado por volta das 22h50 por amigos e funcionários da propriedade da família.
Pelas redes sociais, houve várias manifestações de pesar. Atual clube de Muriel, o Fluminense "lamentou profundamente" e desejou "toda a força aos amigos e familiares". O Internacional, onde os dois irmãos foram revelados, também deu condolências à família. Já o Liverpool escreveu para Alisson: "Você nunca andará sozinho".
Publicidade
José Agostinho Becker foi goleiro de times amadores e uma das influências de Alisson e Muriel.