Mário Bittencourt - Mailson Santana/Fluminense FC
Mário BittencourtMailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia
Rio - O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt se mostrou otimista em relação a disputa da Libertadores no ano que vem. No entender do mandatário, o clube carioca tem chances de vencer a competição. Apesar de admitir que o orçamento do Tricolor é reduzido, o dirigente afirma que o torneio, por ser eliminatório, deixa as equipes mais niveladas.
Publicidade
"A gente já começou a discutir alguns nomes (de jogadores), algumas possibilidades porque disputaremos uma competição duríssima. Vai parecer um contrassenso o que vou falar, mas deixarei vocês esperançosos. Atingir o título da Libertadores é mais alcançável com dificuldades financeiras do que o Brasileiro. O Brasileiro tem 38 rodadas, quase um ano de campeonato. A Libertadores é dividida em grupos, tem sorteio, mata-mata, a força de jogar em casa", afirmou em entrevista à FluTV.
Bittencourt também mostrou confiança no elenco do Fluminense. Na opinião dele, o Tricolor tem atualmente jogadores capazes de fazer parte de uma equipe vencedora à curto prazo.
Publicidade
"Nós acreditamos nisso e acreditamos porque, neste momento, temos um projeto sólido e com jogadores que são identificados com a instituição, que é o que os clubes da América do Sul buscam: jogadores identificados com o clube, com o escudo, com a instituição. Estamos bastante animados", opinou.