Primeiro reforço do Palmeiras para 2021, Danilo Barbosa chega por empréstimo ao Nice, da França, até dezembro
Primeiro reforço do Palmeiras para 2021, Danilo Barbosa chega por empréstimo ao Nice, da França, até dezembroDivulgação/Palmeiras
Por O Dia
São Paulo - O Palmeiras oficializou nesta terça-feira o anúncio de Danilo Barbosa como o primeiro reforço para a temporada 2021. O volante, de 25 anos, chega do Nice, da França, por empréstimo, até dezembro. Revelado pelo Vasco, Danilo, após colecionar convocações pelas seleções de base, despontou como uma promissora revelação em São Januário e foi vendido para o Braga, de Portugal, com apenas 18 anos.

Desde então acumulou bagagem na Europa, após disputar apenas nove jogos como profissional no Vasco. Negociado com o Braga em 2014, o volante ainda vestiu as camisas de Valencia, da Espanha, Benfica, de Portugal, Stardad Liége, da Bélgica. Em 2017, voltou para o próprio Braga, onde trabalhou pela primeira com o técnico Abel Ferreira. Destaque, foi contratado pelo Nice ao fim da temporada.
"Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo", disse Danilo.

No Palmeiras, o volante chega terá como concorrentes Fellipe Melo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e xará Danilo, conterrâneo de Salvado, de 19 anos.