Tite comanda treino da seleção brasileiraDivulgação

Por O Dia
Rio - O silêncio reina desde o início da semana, quando o Brasil foi anunciado como nova sede da Copa América após desistências de Colômbia e Argentina. Antes da partida vencida por 2 a 0 contra o Equador, o grupo da seleção já preparava um manifesto sobre a posição do mesmo a respeito da disputa do torneio em meio à pandemia de Covid-19. A informação é do portal "ge.globo"
A grande intenção de tal manifesto é afastar qualquer 'motivo político' do discursos dos atletas. Ou seja, na visão do elenco, disputar ou não o torneio não significaria apoiar ou protestar contra o presidente da república Jair Bolsonaro, ou ao presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Publicidade
Outra intenção é também mostrar união entre os atletas e todo o grupo de trabalho do técnico Tite. Apesar de os jogadores mais experientes liderarem as conversas com o presidente Rogério Caboclo, todos participam das discussões internas.
Os jogadores da Seleção estão insatisfeitos com a forma como o presidente da CBF conduziu o tema junto ao elenco. O dirigente esteve na Granja Comary e não tratou sobre o assunto com o grupo que se confirmou um dia depois.
Publicidade
A data de publicação da nota ainda não foi definida, mas se sabe que a mesma começou a ser redigida antes da partida contra o Equador e a tendência é que isso ocorra na terça-feira, após o duelo contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias.