Após deixar a Inglaterra aos 17 anos, Jadon Sancho, hoje com 21, pode estrear no país com a camisa do UnitedAFP

Por O Dia
Manchester - Sonho de consumo do Manchester United para a próxima temporada, Jadon Sancho está mais perto do clube. Revelado na base do arquirrival Manchester City, o atacante, de 21 anos, deixou o país com apenas 17 anos para defender o Borussia Dortmund, da Alemanha e terá a chance de jogar profissionalmente no Reino Unido pela primeira vez. De acordo com o jornal alemão 'Bild', a negociação gira na casa dos 90 milhões de euros, cerca de R$ 532 milhões.
Não é a primeira que os Diabos Vermelhos tentam contratar o prodígio inglês. Em processo de reformulação, a diretoria aposta na contratação do atacante para reforçar o elenco e fazer frente ao rival City na próxima temporada. Em negociação avançada para contratar Sancho, num contrato de cinco anos, o United superou a concorrência do Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, por decisão do próprio Sancho, informou o 'The Athletic'.
Publicidade
Convocado para a Eurocopa, Sancho é reserva na seleção da Inglaterra, mas é um dos jogadores mais pedidos pelos torcedores devido à qualidade ofensiva. Na Alemanha, o atacante vive um bom momento. Campeão da Copa da Alemanha pelo Dortmund, terminou a temporada com 16 gols e 20 assistências em 38 jogos.