Atacante Giovana QueirozFoto: Sam Robles/CBF

Rio - A atacante Giovana Queiroz, de 18 anos, caçula da seleção brasileira feminina, estreou nos Jogos Olímpicos durante o primeiro tempo da vitória sobre a Zâmbia. Após a lesão de Bia Zaneratto, a técnica Pia escolheu a atleta para substituir e estrear nas Olimpíadas.
"Estou muito feliz. Jamais imaginei estar aqui aos 18 anos, e aproveitei bastante a oportunidade de estar em campo. A Pia me chamou e eu rapidinho fui aquecer. Voltei, estava muito ansiosa e nervosa, mas, assim que entrei em campo, fiquei bem", disse Giovana.
Publicidade
Giovana nasceu no Brasil, mas aos três anos de idade, se mudou para os Estados Unidos. Cinco anos depois, ela e sua família foram para a Espanha, onde passou por Atlético de Madrid e Madrid CFF, antes de ir ao Barcelona.
"A Marta tem muita experiência. Ela me dando dicas me ajuda bastante, e eu fiquei mais calma quando entrei na partida. Acho que foi um jogo bem duro, elas eram bem fortes fisicamente, mas foi muito especial para mim por ser minha estreia em Olimpíadas", disse a atacante.
Publicidade