Luisa Stefani conquistou o bronze nas Olimpíadas de TóquioFoto: Thearon W. Henderson/AFP

Medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, a paulistana Luisa Stefani, número 22 do mundo e com seu melhor ranking, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira (11), no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, evento no piso rápido e da série que só perde em importância para os quatro Grand Slams.
Luisa e a canadense Gabriela Dabrowski, 15ª colocada, superaram a dupla da tcheca Renata Voracova e da alemã Julia Wachaczyk por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/4 após 1h23 de jogo.
Publicidade
Luisa e Gabriela voltam a jogar nesta quinta-feira por uma vaga nas quartas de final diante da britânica Tara Moore e da americana Emina Bektas, em partida ainda sem horário definido pela organização.
A tenista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vem do vice-campeonato do WTA 500 de San Jose na estreia da nova parceria com a canadense com a qual tinha jogado uma vez ano passado em Ostrava, na República Tcheca, e também tinha saído vice-campeã.
Publicidade
Luisa vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além do inédito resultado olímpico, ela é a melhor ranqueada do país desde que o sistema da WTA foi criado, em 1975, somando dois títulos e mais sete finais.