Abraçado pelos companheiros, Rodrigo foi o herói da classificação do Brasil para a semifinal do Mundial da LituâniaThais Magalhães/CBF
No sufoco, Brasil vence o Marrocos e avança à semifinal do Mundial de Futsal
Gol solitário de Rodrigo e atuação segura do goleiro Guitta garantiram a apertada vitória por 1 a 0, em Vilnius
Vilnius, Lituânia - Pentacampeã, a seleção brasileira passou enorme sufoco para avançar às semifinais do Mundial de Futsal, em Vilnius, na Lituânia. Com excelentes defesas do goleiro Guitta e gol solitário de Rodrigo, fez 1 a 0 no Marrocos, na Avia Solutions Group Arena, para garantir a classificação entre os quatro melhores.
A disputa pela vaga na decisão será contra o vencedor de Argentina, atual campeã do mundo, e a forte Rússia, que se enfrentam neste domingo ainda. O duelo semifinal acontece na quarta-feira.
O gol da vitória brasileira surgiu aos 11 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta de Rodrigo. Com ousadia e coragem, o Marrocos vendeu muito caro a derrota aos favoritos. Já no primeiro tempo surpreendeu com o goleiro linha e por muito pouco não empatou.
A volta à segunda etapa era sob promessa de pressão para a busca do segundo gol e de um alívio. Mas a pontaria brasileira não estava calibrada e o máximo que o time conseguiu foi carimbar a trave. O goleiro marroquino também fez boas defesas e a indefinição se arrastou até o último lance.
O técnico Marquinhos Xavier passou os últimos minutos do jogo em pé. Depois de ver seu time não conseguir ampliar o placar após ter algumas boas chances, os segundos finais foram tensos com o Marrocos novamente pressionando com o goleiro linha.
Pito teve a chance de definir em uma roubada de bola, mas bateu e viu o rival desviar para escanteio. O chute errado para fora do marroquino, restando dois segundos, garantiu a comemoração verde e amarela. Os jogadores fizeram festa gigante após superar a enorme batalha. Abraçados, foram para a galera agradecer o apoio. Do outro lado, reconhecimento ao excelente trabalho marroquino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.