Acelino Popó Freitas, ex-pugilista REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

Acelino Popó Freitas pode tornar-se o segundo brasileiro a fazer parte do Hall da Fama Internacional de Boxe. O baiano de 46 anos é um dos 42 ex-pugilistas indicados a concorrer a três vagas neste ano. A votação será feita por jornalistas especializados, ex-lutadores e personalidades.
Campeão mundial do peso super pena pela primeira vez em 1999, Popó defendeu o cinturão 10 vezes, até receber o título de "supercampeão" da Organização Mundial de Boxe. Ele também sagrou-se campeão do peso leve, em 2004. O cartel do brasileiro é de 41 vitórias (34 nocautes) e duas derrotas.
Se conseguir o feito, Popó se juntará a Eder Jofre, único representante brasileiro no Hall da Fama Internacional de Boxe. O Galo de Ouro entrou em 1992, dois anos após a criação.
Popó concorrerá com outros grandes nomes do boxe, como: Roy Jones, Miguel Cotto, Timothy Bradley, Michael Moore, Antonio Tarver, Meldrick Taylor, James Toney, Fernando Vargas, Vinny Pazienza, Genaro Hernandez, Jorge Arce, Joel Casamayor, Diego Corrales, Ricky Hatton e Chris Eubank.