Maicon, ex-volante do GrêmioDivulgação/Grêmio

Rio - Ídolo e jogador formado pelo "Celeiro de Craques", o volante Maicon, ex-Grêmio, esteve na sede do Madureira na última segunda-feira (4). Durante a visita, o jogador conversou com os atletas do Tricolor Suburbano sobre sua passagem na Rua Conselheiro Galvão e prometeu que irá encerrar a carreira no clube que o lançou no futebol.
"É sempre bom (retornar ao Madureira). Sempre que dou entrevista e perguntam onde fui formado, falo com muito orgulho que foi aqui no Madureira, clube que me fez crescer, amadurecer e enteder as dificuldades do mundo do futebol. Sem dúvidas isso me fez chegar onde cheguei. Voltar aqui e reencontrar amigos que fiz quando joguei na base e no profissional, o presidente Sr Elias, que sempre foi um pai para mim, é muito legal e gratificante. Pude conversar com os mais novos que estão buscando uma oportunidade no futebol, dizer que o clube é um lugar muito bom para ser formado", explicou o volante, que completou:
"Já venho conversando há algum tempo, minha vontade é fazer um jogo de despedida entre Madureira e Grêmio. Mas sem dúvidas vou retornar para jogar um Campeonato Carioca e encerrar minha carreira aqui. Isso está bem encaminhado, já conversei com o presidente, vai ser aqui que vou encerrar minha carreira."
Maicon chegou ao Madureira em 1998, quando tinha apenas 13 anos, e se desenvolveu como jogador no bairro da zona norte carioca. Vestindo a camisa 10, o volante marcou um dos gols mais importantes da história do clube, contra o Americano, na final da Taça Rio de 2006. O lindo chute de fora da área deu o título ao "Madura" no segundo turno da competição, que levava o campeão à final do Cariocão.