Agnes Jebet TiropReprodução/Twitter

Rio - Uma tragédia chocou o mundo do atletismo. A queniana Agnes Jebet Tirop, recordista mundial dos 10.000m, foi encontrada morta a facadas dentro de sua casa em Inten, cidade em Elgeyo-Marakwet. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, pela Federação de Atletismo do Quênia.
Segundo a organização, a corredora de apenas 25 anos foi esfaqueada e seu marido, que é policial, é um dos suspeitos. As autoridades locais investigam o caso. Tirop esteve nas Olimpíadas de Tóquio e ficou em 4º lugar nos 5.000m.
A prova em que bateu o recorde mundial dos 10.000m ocorreu no último mês, em uma prova de rua na Alemanha, com um tempo de 30:01. Dois anos atrás, na mesma categoria, a queniana já havia conquistado a medalha de bronze.
"O Quênia perdeu uma joia que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional. Ficamos muito tristes ao saber da morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10.000 metros, Agnes Jebet Tirop. Oramos para que Deus conceda força à família e aos amigos neste momento difícil", lastimou a federação comunicado.