Grêmio e Inter se enfrentaram no Beira-RioDivulgação

Rio - O clássico entre Internacional e Grêmio, no Beira-Rio, terminou em uma grande confusão. Após a vitória por 1 a 0 do Colorado, Patrick, do Inter, levantou um caixão de papelão com referências ao Grêmio e à Série B, o que causou uma confusão generalizada. Patrick e Cortez acabaram expulsos com cartão vermelho direto.
Pela primeira vez na história do clássico, os rivais gaúchos se enfrentaram com torcida única. Apenas torcedores do Internacional estiveram presentes no estádio Beira-Rio. O motivo foi a invasão de campo protagonizada pelos torcedores gremistas na última rodada na Arena, após a derrota para o Palmeiras.

O Inter volta a vencer no Brasileirão após quatro partidas e, ao mesmo tempo, chega a 11 jogos de invencibilidade em casa, considerando todas as competições. Com 44 pontos, o clube segue na sétima colocação, na briga por uma vaga na Copa Libertadores

Já o Grêmio chega a quatro derrotas nos últimos quatro jogos do Brasileirão e está há mais de um mês sem vencer fora de casa (seis derrotas). Com 26 pontos, o time tricolor é o penúltimo colocado e está a sete pontos do Bahia, na primeira posição fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.