Uruguai – O ex-meia Fabián O’Neill morreu neste domingo (25), aos 49 anos, vítima de Cirrose crônica. O ex-jogador se destacou em sua passagem pela Juventus, da Itália, e nas diversas atuações pela seleção uruguaia. Fabián, inclusive, fez parte do elenco da Celeste na Copa do Mundo de 2002.
"Lamentamos informar o falecimento de Fabian O'Neill. Surgiu na pedreira inesgotável e campeão uruguaio com a nossa camisa. Hoje todo o Nacional está de luto. À sua família e amigos, as nossas sinceras condolências. Adeus, Mago!", escreveu o Nacional-URU, clube que o revelou.
Lamentamos informar el fallecimiento de Fabián O’Neill. Surgido en la cantera inagotable y campeón uruguayo con nuestra camiseta.
Hoy todo Nacional está de luto. A su familia y amigos, nuestras más sinceras condolencias.
Em sua carreira, o jogador, que é cria da base do Nacional, do Uruguai, defendeu, ainda, três equipes italianas: o Cagliari, o Perugia e a Juventus, onde atuou ao lado de Zinedine Zidane. O francês, inclusive, já elogiou o ex-meia em outras oportunidades: “O jogador mais talentoso que já vi, O’Neill”, disse.
Fabián O’Neill se largou o futebol em 2003, aos 30 anos de idade. A aposentadoria precoce ocorreu por conta do alcoolismo, doença enfrentada pelo ex-meio-campista nos últimos anos de sua vida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.