Morre Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29).Reprodução Twitter

Rio - O jornal argentino "Olé" conhecido por estimular a rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina noticiou com pesar e admiração a morte de Pelé, Rei do Futebol. A publicação fez questão de exaltar a importância do Atleta do Século. Apesar de não chamá-lo de maior jogador de todos os tempos, o jornal afirmou que "para muitos Pelé foi superior a Maradona e Messi".
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra a doença desde 2021 e foi submetido à cirurgia, mas teve, no início deste ano, diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado, que complicaram seu quadro de saúde. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro para reavaliar o tratamento quimioterápico e tratar uma infecção respiratória.
Com uma carreira incomparável, Pelé escreveu seu nome na história e virou ídolo nacional. A habilidade com a bola nos pés ganhou o planeta. O melhor jogador de todos os tempos tem o status de imortal, mesmo após o fim da sua vida. Ídolo do Santos e seleção brasileira, Pelé marcou 1283 gols e foi o único homem a conquistar três Copas do Mundo como jogador.