Pelé e Zagallo, em foto antiga resgatada por Zagallo em rede socialReprodução/Instagram


Uma das maiores duplas da história do futebol mundial se quebrou nesta quinta-feira (29). Em decorrência da progressão do câncer de cólon que lhe afetou desde 2021, Pelé faleceu em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, aonde estava internado e acompanhado por seus familiares. Seu parceiro, Zagallo, usou as redes sociais para demonstrar todo seu amor e afeto ao 'Rei do Futebol'.

+ 'A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé', lembra perfil oficial
Com uma foto da dupla na época que atuavam juntos pela Seleção Brasileira, Zagallo publicou um emocionante texto para se despedir de Pelé. Segundo o ex-jogador e técnico, seu maior parceiro se foi e, hoje, o mundo para e se despede do maior de todos os tempos.

+ Atleta do século e sir no Reino Unido, Pelé já parou até mesmo guerra
"Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso país em todo o mundo. Hoje, o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo, Pelé. Você é eterno. Eu te amo", afirmou Zagallo.

+ Clubes da Série A manifestam pesar pela morte de Pelé
Diagnosticado com o tumor desde 2021, Pelé teve metástases confirmadas no início deste ano no intestino, pulmão e no fígado, que complicaram seu estado de saúde. Aos 82 anos, ele foi internado no dia 29 de novembro para reavaliar o tratamento quimioterápico e tratar uma infecção respiratória, mas não resistiu.