Morre Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29).Reprodução Twitter

Rio - Morto nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após perder a luta contra um câncer no cólon, Pelé será enterrado na próxima terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical em Santos. O local possui vista para a Vila Belmiro, estádio do Santos onde Pelé fez história e será velado a partir da próxima segunda (2).
Ainda em vida, Pelé comprou um espaço no nono andar do local, em 2003, como forma de homenagear o pai, Dondinho, que usava a camisa 9 quando era jogador. O lóculo do Rei, nome dado ao jazigo elevado, fica a cerca de 850m da Vila Belmiro.
Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde Pelé será enterrado - Divulgação
Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde Pelé será enterradoDivulgação

MORTE DE PELÉ
Pelé lutava contra um câncer no intestino diagnosticado em 2021. O ex-jogador já foi submetido à cirurgia, mas teve diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado no início deste ano.
No dia 29 de novembro, o Rei foi internado no Hospital Albert Einstein. Posteriormente, no dia 3 de dezembro, o jornal "Folha de S. Paulo" informou que o ex-jogador não está mais respondendo ao tratamento de quimioterapia, e, com isso, estaria recebendo apenas tratamentos paliativos para gerenciamento da dor e outros desconfortos.
Na semana passada, o boletim médico do Hospital informou que Pelé apresentava "progressão da doença oncológica" e que ele requeria "maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca". Veja abaixo:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", diz o boletim do dia 21 de dezembro.
Nesta quinta-feira, foi confirmada a morte do Rei. Em nota, o hospital informou que ela foi "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".