NetoReprodução

Rio - Neto fez duras críticas à postura da TV Globo na cobertura do velório de Pelé, que começou na manhã desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos. O apresentador do "Os Donos da Bola" reclamou da emissora mostrar imagens do corpo do Rei do Futebol no caixão.
"Aqui não tem caixão. Vou dizer uma coisa para vocês da imprensa, vocês todos. A Band, com todo respeito à Globo, aqui nos Donos da Bola não mostra caixão! De ninguém! Não vai mostrar o caixão do Pelé, não. Não vai!", esbravejou Neto.
O apresentador da Band também criticou a presença de políticos no adeus a Pelé. "Por que a gente não homenageou em vida? Ah, um monte de governador lá, prefeito, não sei quem. O povo deveria ir. Quem governa, não! Porque vocês não fizeram nada por ele, ele que fez. Deixa a imagem do povo chegando [no velório]. Eu sou a favor de tirar a camisa dez de todos os times brasileiros, até porque os jogadores hoje são todos pipoqueiros", afirmou.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, após lutar contra um câncer de cólon. Ele estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein. O corpo do Rei chegou nesta madrugada para ser velado na Vila Belmiro, onde ficará até às 10h de terça. Em seguida, seguirá em cortejo pelas ruas de Santos até o Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical onde o ex-jogador será enterrado.