Despedida de Pelé na Vila BelmiroAFP
Veja a repercussão de jornais internacionais do velório de Pelé
O velório do Rei durará 24 horas; cerimônia acontecesse no gramado da Vila Belmiro e é aberta a todos os fãs
O velório de Pelé, que começou nesta segunda-feira, ganhou repercussão em jornais internacionais. Veículos importantes fora do Brasil fazem uma cobertura ao vivo do adeus ao Rei.
Vale lembrar que o velório acontece no gramado da Vila Belmiro, estádio do Santos, e é aberto a todos os fãs de Pelé. A cerimônia irá durar 24 horas - portanto, até terça-feira, quando acontece o sepultamento.
VEJA A REPERCUSSÃO DA MORTE DE PELÉ
O Diário Olé, da Argentina, usou a seguinte chamada no título "Duas imagens: começou o velório de Pelé". O jornal também lembra que Edinho, filho do Rei, ajudou a carregar o caixão até o centro do gramado da Vila Belmiro. O periódico ainda lembra que há grandes filas para "dar o último adeus" a Pelé.
O "The Guardian", da Inglaterra, chamou atenção para a frase do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O mandatário da entidade afirmou que todos os países deveriam ter um estádio nomeado com o nome de Pelé.
O "Marca", da Espanha, transmite o velório ao vivo. Na manchete, o jornal destacou a "Capela lotada de Pelé na Vila Belmiro".
A "Gazzetta dello Sport" fez uma chamada informando que o corpo do Rei já chegou na Vila Belmiro. O jornal também noticiou que funeral da "lenda do futebol brasileiro" será realizado nesta terça-feira.
O "RMC Sport", da França, faz uma transmissão em tempo real com informações do velório. O jornal francês também destaca que Neymar, do PSG, será representado pelo pai na cerimônia.
O jornal "Record", de Portugal, faz uma transmissão ao vivo do velório.
.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.