Vini Jr. tem sofrido muitas faltas nos jogos do Real MadridCESAR MANSO / AFP

Ex-jogador do Real Madrid, Guti falou sobre as polêmicas envolvendo o brasileiro Vini Jr. nas últimas semanas. O atacante tem sido hostilizado por torcedores rivais e sofrido muitas faltas nos duelos da equipe merengue fora de casa. Guti optou por ver os dois lados da moeda.
Inicialmente, disse compreender o fato de Vini Jr. sofrer um número elevado de faltas durante as partidas, acrescentando que o brasileiro possui um estilo raro nos jogadores atuais.
"Claro que ele recebe muitas faltas. Ele é um daqueles caras que passa pelo adversário por meio do drible, o que não é mais moda no futebol", explicou.
No entanto, Guti também reclamou da postura de o atacante da Seleção em relação aos árbitros e aos torcedores rivais. Segundo o espanhol, ao invés de motivá-lo, este aspecto tira seu foco e atenção durante o jogo.
"Também acho que ele presta muita atenção aos árbitros e aos torcedores, o que desgasta muito. Mas o principal problema para mim é que isso não beneficia o jogo dele, porque essa atenção não o ajuda a ser um jogador melhor em campo. Ajudaria se ele usasse como motivação, mas isso está o tirando do jogo", destacou.
Na última semana, Vini Jr. quebrou um jejum sem gols que durava desde outubro. Ele foi essencial na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Villarreal, resultando que classificou a equipe merengue para a semifinal da Copa do Rei. O brasileiro soma 12 gols na temporada atual.