AncelottiAFP

No último compromisso antes de viajar para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, o Real Madrid enfrenta o Mallorca, neste domingo (5), às 10h (de Brasília), fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar dos problemas de lesão, o clube prioriza a corrida pelo título contra o Barcelona e deve ir com força máxima, dentro do possível, para o duelo. 
"Não haverá rodízios para o Mundial de Clubes. Se houver alguma mudança, não será por isso, mas porque quem ficar fora, precisa (descansar). A melhor equipe jogará, até porque o jogo mais importante é amanhã (contra o Mallorca)", disse o técnico italiano. 
O Real Madrid tem colecionado lesões às vésperas do Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo Ferland Mendy foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora dos gramados por até dois meses. O zagueiro Éder Militão e o atacante Benzema deixaram o campo lesionados contra o Valência, mas os exames não apontaram lesão
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, dia 8, às 16h, contra o Al Ahly, do Egito. O time egípcio venceu o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 1 a 0, nas quartas de final da competição. Na outra chave, o Flamengo enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, terça-feira (7), no mesmo horário.