Bombonera é o estádio do Boca JuniorsDivulgação

O Ministério Público da Argentina determinou neste sábado (4) que um dos setores da Bombonera fosse fechado preventivamente. Após um vídeo que mostra a arquibancada da Tribuna Superior Sul balançando viralizar, a Justiça alegou 'potenciais riscos de segurança' no local e ordenou o fechamento do setor. 
Além disso, o vídeo que mostra a arquibancada balançando também deixa evidente rachaduras que aparecem e desaparecem conforme o movimento da torcida. O relatório da perícia considerou que existem riscos, principalmente com excesso de público, e o setor passará por estudos técnicos e reformas. 
Em nota oficial, o Boca Juniors se manifestou contra o fechamento do setor. O clube lamentou a decisão na véspera da partida contra o Central Cordoba, neste domingo (5), às 19h15 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino. Com a decisão, o clube terá que reembolsar cerca de cinco mil torcedores. 
"É estranho que a Justiça tenha esperado até hoje para decretar o fechamento, deixando o clube e seus torcedores sem capacidade de resolver. O Boca Juniors lamenta esta decisão judicial, que considera injusta, discriminatória, surpreendente e inoportuna, pela proximidade do evento", disse. 
No ano passado, vídeos de rachaduras nas arquibancadas da Bombonera viralizaram após o duelo entre Boca Juniors e Corinthians, pela Libertadores. Há alguns anos a imprensa argentina tem gerado um debate sobre a necessidade do estádio, construído nos anos 30, passar por reforma.