Roman Kostomarov é campeão olímpico, bicampeão mundial, tricampeão europeu ao lado de Tatiana NavkaFoto: Reprodução
Campeão olímpico tem pés amputados por complicações de uma pneumonia
Ex-atleta sofre com uma infecção e corre risco de perder as mãos
O russo Roman Kostomarov, que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2006, precisou amputar os dois pés devido a uma infecção após uma pneumonia grave. Segundo o jornal espanhol "Marca", ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Moscou, na Rússia, no mês passado, e foi induzido ao coma.
O ex-atleta, de 46 anos, passou pela cirurgia para amputar os pés por causa de problemas circulatórios e da ameaça de invasão de bactérias, fungos ou vírus. Kostomarov segue internado na UTI e ainda corre risco de perder as mãos, segundo a agência de notícias russa "TASS".
"Infelizmente, os dois pés tiveram que ser amputados. A cirurgia correu bem, e o paciente está se recuperando. Agora, nós estamos lutando para manter os braços. Roman está consciente, sua condição geral está melhorando. Porém, ele permanece na UTI", disse uma fonte ao jornal.
Além do título olímpico em Turim, na Itália, Roman Kostomarov é bicampeão mundial (2004 e 2005) e tricampeão europeu (2004, 2005 e 2006) ao lado da ex-patinadora Tatiana Navka.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.