Cristiano Ronaldo em apresentação pelo Al-NassrJORGE FERRARI / AL NASSR FOOTBALL CLUB / AFP

Rio - A justiça determinou que o atacante Cristiano Ronaldo, acusado de estupro e abuso sexual em 2018, receberá uma indenização paga por Leslie Mark Stovall, advogado da suposta vítima, a modelo Kathryn Mayorga. O valor será para ressarcir o atacante do Al-Nassr pelos valores gastos para arcar com sua defesa.
Ainda segundo o veículo, Cristiano deve receber cerca de 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão). O inquerito, que foi arquivado, apurava uma tentativa de estupro do atacante.
O caso foi oficialmente encerrado em junho de 2022, após uma juíza norte-americana rejeitar a denúncia feita pela modelo. A interpretação foi de que a defesa de Kathryn agiu "de má fé", pois basearam sua denúncia em documentos e arquivos que foram vazados e colocados à venda na internet sem a autorização do jogador.
Com a tranquilidade de saber que receberá uma indenização, Cristiano Ronaldo, agora, se concentra para os próximos compromissos do Al-Nassr. Nesta sexta-feira (17), a equipe do astro português enfrenta o Al-Taawoun, às 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita.