Adriano Imperador é amigo de LukakuLeo Franco / Ag. News
Adriano Imperador aposta em Lukaku contra o Porto: 'Vai fazer três gols'
Ex-jogador relembra quando marcou três vezes pela Inter de Milão no mesmo confronto
O duelo desta quarta-feira entre Porto e Inter de Milão, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, fez o ex-jogador Adriano Imperador entrar na máquina do tempo. Na torcida pelo time italiano, ele relembrou uma grande atuação contra o rival português em 2005, e aponta o atacante Romelu Lukaku como ponto de desequilíbrio no primeiro jogo desta fase eliminatória.
"Estou seguro de que, contra o Porto, ele vai fazer um belíssimo gol. Na verdade, vai fazer três, como eu", disse, em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
O ex-jogador revelado pelo Flamengo acredita em uma partida equilibrada. No entanto, deixou falar mais alto a paixão pelo clube que o consagrou para o cenário mundial.
"Não vai ser fácil porque o Porto é uma equipe muito organizada e vai jogar diante de sua torcida. Mas a Inter vai estar com o time completo e tem tudo para conseguir a classificação e seguir na Liga dos Campeões", comentou.
O jogo desta quarta despertou uma onda de nostalgia no atleta que tem boas recordações em relação a confrontos eliminatórios contra o Porto. Em 2005, também em uma fase de oitavas de final, ele garantiu a permanência da Inter no torneio europeu ao fazer todos os gols da vitória de 3 a 1 sobre o time português na partida de volta (antes, no duelo de ida, houve empate de 1 a 1 no estádio do Dragão).
"Eu me lembro daquelas oitavas de final como se fosse hoje. Da emoção que eu senti a cada gol marcado e do barulho que tomou conta do estádio. Foi realmente um jogo maravilhoso para mim."
A aposta em Lukaku contra o Porto tem muito a ver com a semelhança de estilos entre o grandalhão belga e Adriano. E quem desperta essa comparação, é o próprio Imperador.
"Lukaku é muito parecido comigo em todos os pontos de vista. Não só pela força e pelo futebol. Também é canhoto e um baita centroavante", disse o ex-jogador de 41 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.