Cameron Norrie venceu Carlos Alcaraz e conquistou o título do Rio OpenFotoJump/Rio Open

Rio - Após 2h40 de partida, Cameron Norrie se consagrou campeão do Rio Open de Tênis. No último domingo (26), o britânico venceu o espanhol Carlos Alcaraz por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 7/5) e conquistou o maior título de sua carreira.
Mesmo campeão, Norrie não teve o grande favoritismo da torcida na decisão. Ao final da partida, no entanto, o campeão foi bastante aplaudido e agradeceu o carinho que recebeu durante toda sua estadia no país.
"Não posso deixar de agradecer ao público do Brasil. Estar aqui foi muito divertido. É uma torcida maravilhosa, principalmente as crianças, que nos procuram para tirar fotos e dar carinho o tempo todo. Gostei muito também de conhecer a Rocinha, uma experiência maravilhosa. Foi um torneio maravilhoso e eu espero voltar", disse o britânico.
Durante o duelo, a grande maioria dos torcedores presentes na Arena Guga Kuerten gritavam o nome de Alcaraz. O apoio não foi o suficiente para fazer com que o segundo colocado no ranking da ATP se tornasse o primeiro jogador a ser bicampeão do Rio Open. Em coletiva após a decisão, o espanhol, de apenas 19 anos, agradeceu o carinho que recebeu.
"É incrível ter o carinho de tanta gente aqui no Brasil, ser tão querido pelos torcedores. Torneio que joguei aqui em 2020 e tenho grande carinho. Tenho boas recordações, muito bonitas", destacou Alcaraz.
Com o resultado, Carlos Alcaraz perdeu a chance de empatar com o sérvio Novak Djokovic no topo do ranking da ATP. Por outro lado, Cameron Norrie subiu uma posição, e agora ocupa o 12º lugar na classificação das simples.
*Reportagem do estagiário Gabriel Orphão sob supervisão de Lucas Felbinger