Fernando DinizJoilson Marconne/CBF

Rio - Demitido da seleção brasileira na última sexta-feira, o treinador Fernando Diniz, de 49 anos, esperava um convite para permanecer no cargo. De acordo com informações do portal "UOL", o técnico também ficou incomodado pelo fato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ter procurado o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, antes de ter falado com ele.
Diniz tinha contrato com a CBF até junho de 2024. Ele topou ficar na condição de interino, conciliando o Fluminense e a Seleção, antes da chegada de Carlo Ancelotti. Porém, o italiano renovou com o Real Madrid, e não irá comandar a seleção brasileira.
De acordo com o site, Ednaldo Rodrigues não teria sido claro na conversa com Fernando Diniz, não dizendo nem que estava demitindo o treinador diretamente. O comunicado só foi feito, após o treinador do Fluminense questionar se iria permanecer no comando da seleção brasileira até junho.
 
Em sua passagem, Fernando Diniz comandou a seleção brasileira em seis jogos, todos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sob o comando do treinador, o Brasil venceu Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela e foi derrotado por Uruguai, Colômbia e Argentina.