Dorival Júnior foi o nome escolhido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir a seleção brasileiraMARCELLO DIAS
Até Copa América, Dorival terá três amistosos para definir time
Treinador não conta com muito tempo para encontrar melhor formação da seleção brasileira
Apresentado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior terá pouco mais de seis meses de preparação até a estreia na Copa América, dia 24 de junho, nos Estados Unidos. Nesse período, o treinador contará com apenas três partidas para definir os convocados e o time titular para a primeira competição oficial.
Com o ano de 2023 perdido nas escolhas por Ramon Menezes e Fernando Diniz como interino, a seleção brasileira ainda terá de se encontrar com Dorival em três confrontos duros. Em março, os amistosos serão contra Inglaterra, dia 23, em Wembley, e Espanha, dia 26, no Santiago Bernabéu. Inclusive, a primeira convocação do treinador será no dia 1 de março, para esses dois jogos.
O outro adversário será o México, em 8 de junho, já como preparação para a disputa da Copa América.
Com pouco tempo de preparação e a necessidade de mostrar bons resultados de imediato, Dorival já se prepara para o desafio.
"Em todas as equipes, eu me adaptei. Nunca chego com sistema pré-estabelecido. Prefiro identificar o que tenho à mão e depois empregar um sistema. Esse encaixe é fundamental, para que na prática as coisas deem certo", avaliou.
A seleção brasileira está no Grupo D da Copa América, com Colômbia, Paraguai e um representante da Concacaf, que será definido entre Costa Rica e Honduras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.