Dejan Milojevic, assistente técnico do Golden State Warriors, morreu aos 46 anosDivulgação / Golden State Warriors

O Golden State Warriors, da NBA, confirmou nesta quarta-feira (17) a morte de Dejan Milojevic, um dos assistentes técnicos da comissão do treinador Steve Kerr. O sérvio sofreu uma parada cardíaca durante um jantar privado entre os integrantes do time na última terça-feira (16), em Salt Lake City, e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
“Estamos absolutamente devastados com a morte repentina de Dejan. Este é um baque chocante e trágico para todos os associados aos Warriors e um momento incrivelmente difícil para sua família, amigos e todos que tiveram o prazer de trabalhar com ele. Além de ter sido um técnico de basquete formidável, Dejan era um dos seres humanos mais positivos e lindos que conheci, alguém que trazia luz e prazer em todos os dias com sua paixão e energia. Nos compadecemos com sua esposa, Natasa, e seus filhos, Nikola e Masa. A perda deles é descomunal”, escreveu o Golden State Warriors, nas redes sociais.
Com a morte de Milojevic, a partida entre Golden State Warriors e Utah Jazz, que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (17), foi adiada para uma data ainda não definida. A NBA deve anunciar o dia para o jogo adiado em breve.
Dejan Milojevic, que foi um dos maiores nomes da história do basquete sérvio, estava na franquia de São Francisco desde 2021, após nove anos de experiência como treinador em seu país natal e em Montenegro. Nos Warriors, ele fez parte da campanha do título da NBA de 2022, fazendo parte da comissão técnica de Steve Kerr.