Muricy Ramalho trabalhou com Dorival Jr no São Paulo em 2023, ano da conquista inédita da Copa do BrasilRubens Chiri / São Paulo

São Paulo - O atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, recebeu um convite da CBF recentemente para assumir cargo semelhante na seleção brasileira, mas preferiu seguir no clube paulista. A aproximação se deu a pedido do técnico Dorival Jr.
A dupla trabalhou em conjunto na última temporada, no São Paulo, em parceria que rendeu a conquista inédita da Copa do Brasil para o Tricolor Paulista. Em entrevista ao 'ge', Muricy Ramalho afirmou que optou por ficar no clube para manter o legado do ex-treinador. 
"As coisas que as pessoas mais me perguntam é se eu me arrependi de não ser técnico da Seleção. Eu falo que não. Agora eu fui convidado de novo, pelo Dorival. Eu falei: "Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui", explicou Muricy.
Dorival Jr foi anunciado como técnico da Seleção neste mês, após o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ser reconduzido ao cargo graças a uma liminar no STF (Supremo Tribunal Federal). A entidade ainda busca um profissional para ser coordenador da seleção brasileira. O nome mais forte, até o momento, é o de Rodrigo Caetano, atual executivo do Atlético-MG.